sexta-feira, 29 de abril de 2011

Viva la Revolution

Oi gente, hoje eu vim aqui pra falar sobre uma música que eu gosto muito, e que tem  ligação com a nossa matéria de geografia e sociologia. A musica se chama “Viva La Revolucion” e é da banda Forfun. E ela retrata uma realidade mundial, que por mais que todos nós tenhamos consciência deste fato, não fazendo nada para mudar.



Viva La revolution - Forfun


Tranquilão na minha
Apreciando a paisagem,
Ilusão de paz,
Que não satisfaz,
Consumismo, prepotência
Alienação
É o que vende na televisão
Enquanto os flashes miram
A coluna social
O menor no sinal
É filho de um sistema desigual


Nasce de você a revolução
Sufocada atrás da inércia
Amplifique a forma de pensar


Palmas pra você
Que ainda acredita na vitória
E os que são de paz
Não desiste dos seus ideais
Ser bem sucedido
Não é ter um Audi A3
É ter lucidez
E não se entregar a estupidez


Nasce de você a revolução
Sufocada atrás da inércia
Amplifique a forma de pensar

Nasce de você a revolução,
Sufocada atrás da inércia
Sem limites faça a expansão
E amplie a sua visão


 



Como vemos a música, deixa bem claro que a desigualdade social está presente na sociedade e também a alienação, que é quando o homem deixa de mostrar seus valore naturais para apenas seguir aquilo que a mídia influencia. As pessoas ficam na ilusão de buscarem a paz, devido ao fato da alienação modificar o sistema.
No trecho “Enquanto os flashes miram a coluna social, o menor no sinal é filho de um sistema desigual”, descreve a mais pura realidade, de que muitas crianças ficam por ai no mundo, no sinal ou em outros lugares trabalhando para sobreviver, para não passar fome, enquanto a mídia cerca apenas o mundo fútil, e as pessoas apenas se preocupam em gastar dinheiro com coisas desnecessárias. Em outro trecho, ele também agradece ao fato de as pessoas, que assim como ele, tem esse pensamento de forma diferente de todas essas pessoas que só pensam em si.







Existe também um trecho que descreve bem a nossa realidade, “Ser bem sucedido não é ter um Audi A3. É ter lucidez e não se entregar a estupidez.” Para a sociedade, só parece ter bons status, ser bem sucedido e ter caráter quem possui uma situação financeira boa, mas ninguém hoje em dia, procura julgar uma pessoa pelo seu lado interior, pela sua personalidade, pelo seu modo de agir, por ter noção do que esta acontecendo no mundo.
Assim, ele pede para essa idéia ser espalhada, como se fosse uma revolução ou uma mudança. Então, se nós amplificarmos a nossa forma de pensar e fizermos uma revolução, quem sabe essa situação no mundo não melhore... 
 




Maria Paula B. Barcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário