domingo, 10 de abril de 2011

Eu trago a paz

Haverá um dia em que possamos confiar verdadeiramente nas pessoas? Haverá um dia em que andar na rua sem temer qualquer ato de violência será normal? É inevitável pensarmos num mundo novo sem que o sonho da inalcançável paz chegue a nosso coração.


Como tem acontecido várias atos de violências ultimamente, inclusive pelo fato do que aconteceu com as crianças no Rio de Janeiro, que me deixou bem chateada e revoltada, resolvi escrever um post sobre a paz.
Paz, por que é tão importante? Somente ela é capaz de atravessar a barreira imposta pelo tempo e estar presente nos diversos aspectos cotidianos. É um sentimento tão simples, embora prazeroso e essencial, mas nem todos possuem essa consciência.




Se cada um de nós não possuir uma arma não existirá assassinatos desse nível. Se cada um de nós não desrespeitar as regras no transito, o fim dos acidentes estará próximo. Logo, vemos que a paz nunca será alcançada se não fizermos a nossa parte. Embora não pareça, a paz está diante dos nossos olhos. Ela é interior, ela está dentro de você. Só depende de você para a paz reinar.




Paz que nasce em cada coração nos faz irmãos e nos une as mãos. Haja paz em mim, haja paz em ti e paz entre os povos. Reine a alegria, reine a harmonia e a fraternidade em si. A humanidade pede paz, precisamos de paz!




Maria Paula B. Barcelos

Um comentário: