sábado, 16 de abril de 2011

Simplesmente Viver

Boa noite gente!

Por algum motivo, que eu sinceramente desconheço, parei para pensar sobre a vida.
Pois é, e pior é que eu nem fiz aniversário e não tenho motivos para me sentir velha (ainda).
Mas ás vezes temos certos pensamentos, reflexões, que vêm sem ter motivo, então, resolvi escrever sobre isso. Vamos ver o que sai.

A vida pode não ser fácil, mas devemos concordar que ela é boa.
Há quem acredite que a vida é resultado de uma criação divina, é a melhor criação de Deus.
E também há quem acredite que ela é resultado de inúmeras reações químicas.
Dizem que a vida pode ser longa se soubermos viver.
E a quem diga que, comparada a certas idades, ela não passa de um segundo.
Mas eu fico com a opinião de gonzaguinha, tão bem colocada em um dos versos de uma de suas músicas mais famosas:

...Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar (e cantar e cantar)a beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus!, eu sei, eu sei que a vida devia ser bem melhor e será
mas isso não impede que eu repita
é bonita, é bonita e é bonita
...

O ser humano até hoje não conseguiu ter a certeza de por que estamos aqui, não conseguimos descobrir com certeza qual o o sentido da vida.
De uma coisa eu tenho certeza, se ela existe, se nós existimos, temos que aproveitá-la! Ela é valiosa demais para ser desperdiçada! Devemos vive-la intensamente, não ter medo de ariscar, de ousar, fazer a diferença, não simplesmente passar por ela como se não fosse nada.

...Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante.

(Augusto Branco)

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.
(Oscar Wilde)

Podemos não saber o sentido da vida e nem termos certeza de como ela foi criada, também não temos a certeza de como será  o futuro, então a única certeza que a vida nos dá é que ela sempre acaba.

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?
(Charles Chaplin)

Pra que levar a vida tão a sério se ela é uma incansável batalha da qual jamais sairemos vivos !?
 (Bob Marley )

Tudo bem que a vida é curta, que ela sempre acaba, que o homem, no fim das contas, não sabe nada sobre sua origem e não consegue ter certeza de muita coisa sobre a vida.
No fim, não dá pra prever o futuro e não se pode reviver o passado, afinal as oportunidades só aparecem uma vez e cabe a nós aproveitá-las, não ficar vivendo no passado e nem pensando o tempo todo no futuro, porque as oportunidades acontecem no presente, a vida acontece agora, e ela não pára, o tempo não pára! E se ficarmos “moscando” aqui não chegaremos a lugar algum.

Então viva a vida intensamente! Se dizem que ela passa como se fosse um segundo então curta cada milésimo como se fosse o último! Porque, além do mais, viver é incrível, é um verdadeiro presente, iremos mesmo desperdiçá-lo?



Abraços;
Carolina Pugliese. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário