quinta-feira, 7 de abril de 2011

Razão e Emoções

Nossos pensamentos não ocupam os mesmos lugares, e nem as mesmas fronteiras. Estamos a fugir de tudo aquilo que conhecemos, vimos, ouvimos, desafiando a fronteira do pensar.
Nesses desafios o Homem já criou, recriou, inovou tecnologias, conceitos: filosóficos, científicos, sociais, literários e até mesmo Criacionistas. Mostrando desse modo algo que parecia incontestável, esses Homens Donos do Saber, eram também os Donos da Razão, homens sem emoção, sem fé.Em contra partida havia aqueles entregues a emoções, a fé. Que hoje nos parece até clichês, citando a Mocinha das estórias, o boêmio que leva a vida conforme vossa vontade, aqueles que julgam e somente veem o mundo sob a ótica de sua Fé.   
Porém, com o tempo  o Homem enxergou que NINGUÉM é totalmente Razão ou Emoção. Dylan Evans afirma que SEM emoções o Homem NÃO VIVERÁ. 
Vejo atualmente que o mundo menos razão, e mais emoção. O que nos parece bom pois apenas através de nossas emoções podemos realizar uma autoanalise.
Emocionar-nos faz bem, extravasamos todos sentimentos, quando falo emoções não é apenas o Choro, apesar que ele seja o ápice dela.
Chorar por um grande amigo que morreu e a saudade que dói no coração,  chorar por quem perdemos e queremos de volta e por isso devemos reconquistar, chorar por uma música que lhe lembra algo ou alguém, chorar pela ausência de seu ídolo, chorar por uma cena, ou mais cenas comoventes em algum filme, chorar porque brigamos com quem amamos, chorar pela morte de algum personagem de anime favorito, chorar por seu time que venceu ou foi derrotado, ou simplesmente chorar por relembrar bons momentos que passara com algum ou alguns amigos que podem está no mesmo bairro, não bairro vizinho ou até mesmo em outro estado.
Estamos nos emocionando mais, estamos chorando mais, o motivo? O simples fato de vivermos e quem sabe estarmos vivendo mais intensamente, expressando nosso verdadeiro Eu, que é preciso falar de nossas emoções e razões.


LEMBRE-SE : Se emocione, torne a vida mais clara. As emoções são atalhos do processo de decisão.  

                   Jader AA

Nenhum comentário:

Postar um comentário