segunda-feira, 4 de abril de 2011

Internacional ou Nacional?

                Muitos de nós entramos num simples mais confuso conflito...
  
           




 Muitas pessoas entram em conflitos querendo buscar seu próprio estilo musical,seus próprios gostos e afins.
Ai chega a simples questão..Só porque eu sou brasileiro tenho que dar preferência somente a cultura brasileira? Eu digo que não,se obviamente se você não gosta de algumas bandas ou cantores solos brasileiros não irá dizer que gosta por apenas ser brasileiro..eu Pedro Paulo não gosto de musicas brasileiras...prefiro internacionais..assim como alguns estrangeiros preferem musicas brasileiras do que suas proprias musicas do seu país.


Temos muitas opções musicais em todo mundo,para todos os gostos..temos estilos Pop,Rock,Forró,Pagode,Funk,Gospel..entre outros,apesar de todas essas opções temos aquelas pessoas que preferem musicas Nacionais e que preferem musicas Internacionais,uns gostam de Madonna outros de Roberto Carlos.

Musica também é um jeito de expressar..em cada composição a mágica de uma vida inteira em apenas uma letra de musica,nos traz emoções,as vezes até choramos com algumas musicas.

Um cantor que eu não escuto,vem a minha cidade fazer um grande show,eu irei realmente ir a um show que eu não conheço as musicas,não conheço as pessoas que estão se apresentando.Ai o que se faz? Começamos a escutar as musicas do tal cantor somente para a hora do show,isso é alienação.

Esse ano temos o Rock in Rio,que no qual separa em 6 dias,diferentes tipos musicais para que pessoas de gosto diferentes se confortem em ver o que gostam,exemplo:Eu não gosto de Metalica,e tem show do dia Pop,o que vou fazer na metalica? Resposta? NADA!
Isso serve para nos deixar confortaveis para irmos no dia em que nós gostarmos de quem vai cantar,lembrando que há apresentações Nacionais e Internacionais juntas..fazendo como se fosse uma mistura musical.


Devemos levar em consideração o gosto de cada um para que há uma harmonia em culturas internacionais e nacionais,tirando a simples situação de que eu sou brasileiro e somente tenho que ouvir musicas do meu país.Cada um tem seu gosto e isso tem que ser respeitado!




Pedro Paulo 
 

2 comentários:

  1. Parabéns Pepe, ótimo Post MESMO.
    Você escolheu um tema que conhece muito, e soube se expressar bem sobre suas ideias, que são unicamente SUA.
    Fico muito bom, parabéns
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Viva a diferença!!!

    Muito show o post. As diferenças é que fazem com que cada um seja único. “O que seria do amarelo se todos gostassem do verde???”

    Valeu, Pedro.

    Abraços

    Guilherme

    ResponderExcluir