segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ética e Moral

Após um tempo sem postar tive uma ideia boa, um ótimo assunto. Mas sem idéia não consigo escrever nada.
 
Essas suas palavras tão curtas na maior parte nos confunde muito, porque parecem ter o mesmo significado, mas veremos em síntese que são semelhantes seus objetivos, mas suas origens são distintas.    



O conceito de Ética é algo que devemos absorver como a conduta, a prática que ocorre de Dentro para Fora, ou seja, são aqueles sentimentos, noções de felicidade, virtude, além das decisões que ditam como queremos moldar nossa vida. A decisão de realizar uma ação lícita é uma ação Ética, do contrario não, afetando ou não negativamente a sociedade.



Já Moral pode ser definido como conduta, prática Externa, ela está inteiramente ligada a Sociedade. Essas práticas se relacionam diretamente com a Justiça, Respeito, Límites, Dever como cidadão. São pessoas amorais aquelas que praticam violência, furtos, corrupção, mentira, assassinatos.


Dito isto devemos refletir melhor sobre nossas ações conosco e com o a Outro, pois somente com o Bem, com o correto conseguiremos sucesso nas relações com o Próximo assim como no alcance de nossos objetivos pessoais.    

             abraço, até a próxima... 


                                                            Jader

Nenhum comentário:

Postar um comentário