Após uma temporada sem postar retorno ao Blog trazendo uma filosofia diferente, a filosofia Celta.
Há alguns anos navegando pela internet encontrei um site que gostei muito que falava sobre algumas civilizações antigas, dentre elas a civilização Celta, a qual deste então tenho grande admiração. Então quando me deparei com o blog que sempre traz a filosofia convencional resolvi inovar e trazer algo pouco conhecido, a filosofia Celta.

Na filosofia celta não existia vida sem morte, nem paz sem guerra. Significando que para nossa existência plena necessitamos do equilíbrio, ou seja, do negativo e do positivo, do mau e do bem. Porém essas características, esses dois polos existente em nosso Eu pode se desestabilizar com a valorização excessiva de uma delas, enquanto a outra está esquecida, podendo trazer como exemplo as ações Egoístas que ainda cercam nosso mundo, enquanto necessitamos de Benevolência e Caridade, para atingir o equilíbrio de nosso mundo.
Outra lição da filosofia celta é que só teremos progresso pessoal, nos tornando uma pessoa melhor se houver a compreensão e harmonização de todos os elementos que fazem parte do nosso ser.
"Somente conhecendo a face escura e selvagem e “domando-a”, poderemos tomar consciência da nossa divina complexidade, conhecendo assim a verdadeira e completa natureza."
A filosofia de vida Celta muito atrelada ao respeito, reverencia pela natureza e seus elementos, sempre valorizando-a. Em tempos que assistimos a um catastrófico cenário de autodestruição, destruição da natureza, nossa casa, através de queimadas, gases poluentes, desmatamento, extinção da fauna e da flora; é necessário resgatar essa qualidade de cuidar da natureza, valoriza-la para nosso bem, e continuação de nossa existência
“O mistério do Amor é maior do que o mistério da morte”
Oscar Wilde
Adorei, gostaria de saber mais sobre a filosofia Celta.
ResponderExcluir